47 3435 5817 | 99928 1557



Notícias


18 de junho de 2016
Lixo Hospitalar descarte

Para a ARDODE o tratamento do lixo hospitalar são processos que permitem a esterilização dos agentes infectantes e tem sido  alternativa mais sustentável a ESTERILIZAÇÃO POR VAPOR DIRETO SOB PRESSÃO, TEMPERATURA DE 150° COM  VÁCUO INICIAL E FINAL em Autoclave com sistema de  registro e identificação  dos lotes tratados.   Em seguida a TRITURAÇÃO  para redução do volume e descaracterização do conteúdo para o descarte.

O lixo hospitalar, também chamado de Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS), são gerados em hospitais, clinicas médicas, clínicas veterinárias, farmácias, atendimentos domiciliares, necrotérios etc.
 Sua relação entre peso [Kg] e volume (m³), peso específico, tem um índice de 90 kg/m³.

Por exemplo: Um tambor ou bombona de 200 litros, abastecida com RSS, pesa em média 18 kg.

Esta equação foi a média concluída após longo período de análises realizado pela equipe de engenharia da ARDODE com apoio  dos clientes em todo o território nacional .  

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ,  os Governos  estaduais e municipais estão empenhados em garantir que estes resíduos não sejam mais descartados sem prévio tratamento e que garanta a esterilidade de agentes biológicos.  Este Lixo Hospitalar foi classificado em quatro grupos: A; B; C e D.

A ARDODE se especializou em tratamento dos resíduos do Grupo A que são aqueles que representam risco potencial à saúde pública e ao meio ambiente devido à presença de agentes biológicos INFECCIOSOS e dentre eles materiais que tenham entrado em contato com secreções e líquidos orgânicos como, por exemplo, os perfurantes ou cortantes. Atualmente nós estamos produzindo AUTOCLAVES e TRITURADORES num esforço contínuo a serviços da saúde pública.

O nosso interesse nesta área é devido ao grande  espaço para a evolução no setor. Nós estamos muito satisfeitos com a oportunidade de cooperação nas ações de redução de poluentes e contaminantes no meio ambiente.

 








©Ardode |    | 3435 5817 | 99928 1557